A História da Marca Emporio MP

o que Deus uniu,
o homem não separa

Todos que tomam conhecimento da história se emocionam muito e dizem que ela daria um livro, um filme, uma série, uma minissérie ou até mesmo uma novela…

Santos, maio de 2023.

 

O ano era 1991. Mais precisamente, fins de 1991. Patrícia e Marcos se conhecem em dezembro e 7 meses depois, se casam. Eram muito apaixonados um pelo outro, se amavam muito, mas eram ao mesmo tempo muito jovens e imaturos. Quando se casaram, Patrícia tinha 21 e Marcos, 25 anos.

Ficaram casados por quase sete anos. Não tiveram filhos e, infelizmente, se separaram em 1998.

Patrícia, segundo afirma, nunca deixou de pensar e orar pelo Marcos, nem um dia sequer da sua vida, e sempre rubricou a letra “G”, do último sobrenome do Marcos, na sua assinatura, por mais de duas décadas, mesmo tendo voltado a usar seu nome de solteira.

Bem no íntimo, Patrícia sabia que ainda se encontrariam um dia…”Sim, eu sabia isso dentro de mim, mas nunca comentei com ninguém”.

Durante o tempo de casados, Marcos sempre foi empresário mas atuava em outro ramo de atividade.

Foi amor à primeira vista, pela segunda vez

Patrícia não via o seu primeiro marido e amor de toda a sua vida desde fevereiro de 1998.

“Já há muito que eu não tinha notícias dele, que realmente não sabia nada além de que morava em São Paulo. Eu nem mesmo conhecia suas redes sociais, nada, absolutamente nada, MESMO!” Marcos alega a mesma coisa.

O tempo passou, passou e passou…

E eis que, do nada, Marcos aparece, mais de 22 anos depois (vinte e dois!), em um empório que fica na rua onde reside Patrícia para para tomar um lanche.

Marcos estava em Santos a trabalho, e Patrícia, no mesmo empório, na fila, para comprar carolinas…

Ambos se olharam e se reconheceram na hora! Marcos estava muito diferente. Patrícia? Nem tanto, afirmam… rsrs

Até daqui a vinte anos

O casal se abraçou, chorou muito e mal podiam falar… Foi cena de filme para quem a assistiu… e se encantou!

Entre olhares, ambos sabiam exatamente o que queriam: que tudo voltasse a ser como quando da primeira vez!

E então, em pouco tempo voltaram e depois não mais se separaram…

O engraçado é que sempre pensaram um no outro durante todo esse tempo. “Na verdade, cada dia da minha vida, sempre soube que o encontraria no futuro, não sei por quê, mas, sim, tinha essa sensação. Sempre assinei e continuo assinando, por todos esses mais de 22 anos, a final da minha rubrica com o sobrenome dele: a letra ‘G'”, alega Patrícia.

Marcos, por sua vez, confessou que não houve um dia sequer que ele não tivesse pensado nela. E o que é ainda mais inusitado: no dia em que se separaram, no fórum, lá em 1998, Marcos na despedida e, descendo as escadas, pensou em voz alta: “tchau Patrícia. Até daqui a 20 anos.”

É de arrepiar, não é, mesmo?!

Hoje, o casal vive muito bem e sob a proteção de Deus, por meio de seu filho Jesus Cristo. Não se desgrudam, a não ser por questões de trabalho. Estão apaixonadíssimos um pelo outro, mais ainda do que na primeira “season”.

Se quisesse fazer algo que fosse valoroso, e quisesse sentir satisfação com o trabalho, teria que montar algo para deslumbrar as mulheres…

E assim começou a história da venda de bags & clutches… O ano era 1996.

E, após mais de 25 anos atuando no mercado fashionista, Marcos criou a EMPORIO MP.

Este nome se deve porque o casal se encontrou em um “empório”, ao lado da casa da Patrícia, daí porque também a sigla “MP” que são as iniciais dos seus nomes. No logo da marca, ao invés da letra “O” no final da palavra EMPORIO, foi colocada uma bolsa com um coração dentro, símbolo do amor do casal por bolsas, moda e pelo amor entre ambos…

Marcos trabalha no mercado fashionista há mais de 25 anos, criando bags e clutches, tendo inclusive criado peças para algumas marcas de renome nacional.

Bem, na verdade isso começou lá atrás. Explicam.

Marcos Gobbi diante das prateleiras repletas de clutches e bolsas no estande da Emporio MP no Salão Casamoda
Marcos no Salão Casamoda
Marcos e Patrícia no Minas Trend

Durante o casamento do casal, Marcos trabalhava com outras atividades. No entanto, ele queria criar algo novo e perguntou a Patrícia o que fazer para mudar de negócio. E foi então que Patrícia sugeriu:

“Se quisesse fazer algo que fosse valoroso e quisesse sentir satisfação com o trabalho, teria que montar algo para deslumbrar as mulheres…”

Apesar da separação de ambos em 1998, Marcos continuou com o business de bolsas em atacado. E os anos foram passando…

Há tempos, atende as melhores maisons e lojas premium espalhadas por todo o Brasil, participando de feiras, como o Minas Trend, Salão Casamoda, Feira TM Showroom e etc.

“Marcos, você tem que contar a sua história para o mundo!”

Para a nossa mais linda surpresa, todas as clientes, hoje mais do que isso, amigas, que Marcos visita e conta toda essa história, desde a criação da nova empresa, de como voltou para a Patricia, de como as coisas voltaram ao que tinha que ser, todas se emocionam muito…

E, igualmente, todas, unanimemente, falam:

“Marcos, você tem que contar a sua história para o mundo, você tem que escrever um livro, fazer um filme, alguma coisa! Essa história é linda demais, é um milagre de Deus para as vossas vidas!” “Uau! Que show! Estou passada, sem palavras!”

O casal acredita que Deus realizou esse super milagre em suas vidas e sim, estão tornando isso público para que essa linda história de amor possa contagiar e impactar muitas e muitas outras vidas.

Este é o testemunho de fé, da união que foi feita, graças ao amor de Deus em suas vidas e a esta empresa.

A Emporio MP é uma empresa totalmente de Deus. O nosso Pai querido, o nosso Deus altíssimo é quem conduz as nossas vidas e a vida desta empresa, tão abençoada por Ele! Toda honra e toda a glória de todas as conquistas devem ser dadas a Ele!

E no ano em que o casal completaria 32 anos de casados, se casaram novamente!

Patrícia e Marcos em Paris, com a Torre Eiffel ao fundo.

E então? Essa é, ou não é, uma história de livro, filme, minissérie, ou melhor, não é uma história fantástica?

Patrícia & Marcos